Folha de pagamento real, no entanto, recuou, interrompendo uma seqüência de três meses de alta; pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O emprego na indústria registrou alta de 0,4% no mês de abril, frente a março, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, dia 11 de junho, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Foi a quarta alta mensal consecutiva. Na comparação com abril do ano passado, o crescimento do emprego industrial foi de 3,3% a maior alta desde fevereiro de 2008, quando a expansão chegou a 3,5%. No ano, o emprego subiu 1,3% no setor.
“O número de horas pagas em março ficou praticamente estável, com alta de 0,1% frente ao mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal. No confronto com o mesmo mês do ano anterior, a alta chegou a 4,2%, sendo a maior desde dezembro de 2004 (4,7%), e acumulou 2,4% no ano”, completou o IBGE.
A folha de pagamento real, por sua vez, recuou 0,4% no mês, interrompendo uma seqüência de três meses de alta. “Comparada com abril de 2009, houve elevação de 5,4%, acumulando 3,8% nos quatro primeiros meses de 2010”, completou o levantamento.
Informações de portal Último Segundo
FOTO: reprodução / Midiacon