Nesta quarta-feira, 15, os juniores do Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, buscando a classificação para a fase semifinal do Gauchão de Juniores.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Depois de quase fracassar na primeira fase, trocar a comissão técnica e se classificar para as quartas de finais, o plantel Junior do anilado vai em busca da classificação à semifinal do Campeonato Estadual da categoria.
Para alcançar este objetivo a garotada comandada pelo técnico Márcio Dias precisa de uma vitória simples contra o Grêmio, ou empatar a partir de 2 a 2. Caso repita o empate de 1 a 1 da partida de ida, a decisão irá para as cobranças de penalidades.
Novo Hamburgo e Grêmio já se enfrentaram três vezes durante a competição. Na primeira rodada da segunda fase, o tricolor levou a melhor e venceu por 4 a 2 no Estádio do Vale. Já no segundo confronto, o anilado conseguiu o que poucos imaginavam, empatou em 1 a 1, fora de casa, com dois homens a menos.
No último sábado, a equipe do Vale mostrou que pode sonhar com uma classificação. Mesmo com quatro desfalques, o time anilado conseguiu empatar em 1 a 1, no Estádio do Vale, e ainda teve oportunidades para vencer o tricolor.
Para a partida de volta, Dias poderá contar com os retornos dos laterais Jairo e Dudu, do volante Robson, e o atacante Wander, que cumpriram suspensão automática no último jogo.
Robson falou da importância de estar a disposição para este jogo: “Viemos trabalhando forte e com certeza temos condições de ir lá (CT Hélio Dourado) e buscar os três pontos. É muito bom estar a disposição do técnico para essa decisão“, destacou.
O confronto entre Grêmio x Novo Hamburgo, que define uma vaga na semifinal do Gauchão de Junior, é nesta quarta-feira, 15, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
FOTO: Bruno Colombo/ECNH