Presidente dos Estados Unidos prometeu aumentar em 40% a capacidade de emissão de autorizações de viagem para brasileiros.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Durante sua visita aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff (PT) assinou acordos bilaterais com Barack Obama, após anúncio da criação de dois novos consulados no Brasil: um em Porto Alegre e outro em Belo Horizonte.
Os presidentes discutiram medidas para facilitar vistos, investimentos e comércio entre os dois países nesta segunda-feira, 09. Dilma e Obama se comprometeram a aumentar a cooperação para que os brasileiros possam viajar sem visto para território americano.
O presidente norte-americano também prometeu aumentar em 40% a capacidade de emissão de autorizações de viagem para brasileiros. Os mandatários assinaram acordos sobre o controle de fronteiras e desenvolvimento do tráfego aéreo para aumentar a segurança da aviação civil no espaço aéreo brasileiro.
Informações de Folha.com
FOTO: Kevin Lamarque / Reuters
