Empate sem gols do Tricolor ainda serviu para mantê-lo no topo da tabela. Colorado goleou em casa e agora soma 34 pontos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Uma vitória de goleada sobre o Flamengo e um empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Assim foi a 21ª rodada da dupla Gre-Nal no fim de semana, mas ambos comemoram: o Inter por motivos óbvios, inclusive pelo “desencantamento” de Forlán, e o Grêmio porque, bem, poderia ter sido pior.
O atacante gremista Kleber foi expulso do campo do Pacaembu no sábado, dia 1º, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com o ponto conquistado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Colorado agora tem 34 pontos, ocupando o sétimo lugar.
Veja a tabela de classificação do Brasileirão 2012
O nome do fim de semana no futebol gaúcho parece ser mesmo o de um uruguaio. Diego Forlán marcou dois dos quatro gols da partida de domingo, 02, quando o Flamengo conseguiu marcar apenas uma vez. Foi a oitava partida do melhor jogador da última Copa do Mundo, em 2010, pelo Inter.
A mudança de postura do time, após quatro jogos sem vencer, foi definida pelo técnico Fernandão. “Primeiramente, o nosso time passou a vibrar”, esclarece. “Isso faz com que todos fiquem atentos e joguem juntos. O time começou melhor, mais bem encaixado e criando oportunidades. Vem a confiança e tomamos o gol daquela maneira. O time sentiu. Teve indignação e buscou o resultado. D’Ale segura o jogo e dá ritmo na hora certa. Ele é único no elenco. Damião briga lá na frente e o Forlán voltou a ser o que era. O gol lhe deu confiança. Parabéns ao grupo pela indignação e, claro, vibração. Foi excepcional!”
Indignação com arbitragem
e parabéns aos jogadores
Outra postura que deve mudar é a de Kleber. Pelo menos de acordo com Luxa. Mesmo assim, a atuação de Sandro Meira Ricci foi alvo de críticas. “Da mesma forma que ele [Kleber] reclamou, o Luan também reclamou bastante, mas dele só chamaram a atenção”, comentou o treinador tricolor. “O Kleber precisa ser repreendido pela diretoria, mas não vou inocentar o árbitro. […] O Sandro Meira Ricci me tirou uma Copa do Brasil e eu não esqueço. Eu não gosto dele. A arbitragem dele é complicada, mas faz parte.”
Ainda na entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico não deixou de elogiar sua equipe. “Conseguimos um grande resultado. Foi um jogo difícil, e agora temos uma partida complicada contra o Atlético. Tenho de dar os parabéns aos jogadores.”
PRÓXIMOS JOGOS – O Grêmio volta a entrar em campo nesta quarta-feira, 05, às 20h30min. O adversário será o Atlético-GO, no Olímpico. Às 22 horas, o Colorado entra em campo no Morumbi para encarar o São Paulo, sem Fred, Forlán, Leandro Damião e Guiñazu.
Veja como foram os demais resultados da rodada:
Sábado, 1° de setembro
Figueirense 2 x 2 Fluminense (Orlando Scarpelli)
Vasco 2 x 0 Portuguesa (São Januário)
Domingo, 02 de setembro
Corinthians 1 x 0 Altético-MG (Pacaembu)
Sport 2 x 1 Santos (Ilha do Retiro)
Bahia 1 x 0 São Paulo (Pituaçu)
Botafogo 2 x 0 Coritiba (Engenhão)
Cruzeiro 3 x 0 Náutico (Independência)
Ponte Preta 3 x 1 Atlético-GO (Moisés Lucarelli)
Informações de Globo Esporte
FOTO: reprodução / Alexandre Lops e Leonardo Soares