Novo Hamburgo é goleado no Estádio do Vale e Aimoré fica apenas no empate contra o Hercílio Luz no Estádio Cristo Rei.
Aimoré X Hercílio Luz
Apesar de uma atuação convincente e boas chances criadas, o time comandado por Gelson Conte ficou apenas no empate contra o bom time do Hercílio Luz na noite deste último domingo no Estádio Cristo Rei. Muito do empate por 0 a 0 também se deve a participação do goleiro do time Leopoldense, que operou boas defesas e fechou a meta Capilé.
“Tivemos alguns momentos bons no jogo, e alguns momentos que tivemos que nos defender um pouco mais, e isso se deve um pouco a falta de ritmo de jogo, que o time vai pegar na sequência”, disse o técnico Capilé após a partida. “Jogamos contra um dos melhores times do campeonato, e tivemos chances de vencer”, ressaltou o comandante sobre a qualidade do adversário e a importância desse ponto conquistado em casa.
O próximo compromisso do Aimoré acontece no próximo sábado, 13 de maio, às 17:00, quando enfrenta o Camboriú, time que derrotou o seu rival, Novo Hamburgo, no primeiro jogo.
Novo Hamburgo X Camboriú
O Novo Hamburgo teve uma estreia lamentável na Série D de 2023. Sofreu uma derrota por 3 a 0 (que para alguns não é goleada, mas para o editor é) para a equipe catarinense, Camboriú, em pleno Estádio do Vale.
Os torcedores ficaram apreensivos com a atuação do time, que ainda tem o reforço do paraguaio Bustamante, que volta ao Nóia e ainda não estava registrado no BID para a partida contra o time catarinense.
Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Edinho admitiu a atuação abaixo da média, porém, destacou os bons primeiros minutos do Nóia no jogo: “Começamos o jogo bem, jogando e trocando passes no campo do adversário. Criamos três chances de gol. Infelizmente no primeiro contra-ataque tomamos o gol.”
No próximo sábado, às 15:00, o Novo Hamburgo vai a campo contra o Hercílio Luz, fora de casa.
Regulamento da Série D
A quarta divisão do Campeonato Brasileiro conta com a participação de 64 clubes, divididos em 8 grupos de 8 equipes cada.
A primeira fase é no estilo todos-contra-todos em dois turnos, ou seja, cada time tem 14 partidas para disputar e conseguir a classificação entre os 4 melhores do seu grupo.
Os 4 semifinalistas estarão classificados para a Série C do próximo ano.


Clássico do Vale
Este ano, temos pelo menos 2 clássicos do vale garantidos pela Série D do Brasileirão, o primeiro confronto acontece no dia 28 de maio, com mando de campo do Aimoré, e o segundo no dia 1 de julho, na casa do Novo Hamburgo.
Nós, do Porta Vale do Sinos, e a Vale TV, faremos uma série de matérias especiais sobre o clássico dos Vale no Brasileirão. Fique ligado!