Neste domingo, 19, o Grêmio recebe no estádio Olímpico o Vasco, já o Inter vai até Curitiba enfrentar o Coritiba. Recentemente Vasco e Coritiba se enfrentaram na final da Copa do Brasil e o clube carioca levou a melhor.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Domingão da recuperação! Neste domingo, 19, a dupla Gre-Nal entra em campo pelo Campeonato Brasileiro buscando recuperar os pontos perdidos. No Olímpico, o Grêmio recebe o Vasco e o Inter vai até Curitiba enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
Com seis pontos ganhos, em 12 disputados, o Grêmio precisa da vitória dentro do estádio Olímpico para recuperar os pontos perdidos para o Corinthians na primeira rodada.
Para conquistar êxito em sua missão e vencer o atual campeão da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho vai a campo com um time jovem, porém sem as improvisações inventadas na derrota para o São Paulo.
A principal dúvida está no meio-campo, com os volantes Willian Magrão e Fernando disputando uma posição. Certo mesmo é que o escolhido terá a incumbência de proteger os jovens zagueiros Mário Fernandes e Saimon.
Com isso, o time do Grêmio deve ter Victor; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Willian Magrão (Fernando), Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa.
Grêmio X Vasco inicia às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Já o Inter, atualmente com 5 pontos na tabela de classificação, vai a Curitiba enfrentar o Coxa em busca de recuperar os pontos perdidos no empate contra o Palmeiras, no último domingo, 12, dentro do Beira-Rio.
Mas o problema dos colorados não será somente superar o atual vice-campeão da Copa do Brasil. Com o técnico Falcão balançando no cargo, depois de uma semana conturbada onde teve brigas internas, brigas com a imprensa e o pedido de demissão do diretor-executivo de futebol, Newtom Drummond, o Inter vai precisar entrar em campo e esquecer-se do ambiente ruim do estádio Beira-Rio.
Para isso, Falcão e a diretoria colorada, decidiram não escalar jogadores que tem seus futuros indefinidos no clube. Assim, os goleiros Renan e Lauro e o atacante Rafael Sobis ficaram em Porto Alegre e só retornaram aos jogos depois que definiram suas permanências no Inter.
Assim Falcão escala o Inter com: Muriel; Nei (Glaydson), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar (Glaydson) e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Coritiba e Inter inicia às 18h30min no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
FOTO: criação novohamburgo.org