Projeto de Lei foi aprovado nesta semana. Ele tem o objetivo de evitar de criar a ilusão nas crianças de que cursos não geram custos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Deverá ser proibida em Novo Hamburgo a divulgação de eventos particulares dentro das escolas públicas que geram custos aos alunos. O Projeto de Lei de Issur Koch (PP) e Gerson Peteffi (PSDB), que foi aprovado em primeiro turno nesta semana, visa impedir estudantes de pensarem que atividades como estas não geram despesas.
Um dos casos usados como exemplo são concursos infantis que podem gerar expectativas e ilusões de serem gratuitos, conforme foi ressaltado na Câmara de Vereadores. O que acontece é que os pais, ao contatarem os organizadores, descobrem que deverão arcar com custos de fotos, de treinamentos ou outros, por exemplo.
Outra ementa, dos vereadores Luiz Fernando Farias (PT), Roger Corrêa (PCdoB) e Issur Koch, prevê que a proibição limita-se a eventos particulares não vinculados à educação e demandem custos para alunos ou para suas famílias, excluindo a divulgação de cursos, seminários, congressos ou similares e as promoções de grêmios estudantis ou de entidades de classe dos professores de Novo Hamburgo.
Informações de Imprensa CMNH
FOTO: ilustrativa / fecomercio-rs.org.br