Ex-secretário decidiu deixar a pasta por não concordar com os argumentos para refazer o projeto, “uma divergência técnica”.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
A decisão do ex-secretário de Infraestrutura do Estado Beto Albuquerque (foto) deixar a pasta foi motivada por divergências políticas. O pessebista entregou a carta com o pedido de demissão ao governador Tarso Genro (PT) na segunda-feira, dia 19.
Albuquerque declarou em entrevista à rádio Guaíba que discorda da forma como o Estado está conduzindo o projeto de construção da ERS-010, que desafogaria a BR-116 e a ERS-118 na região Metropolitana. “Não concordo com os argumentos para refazer o projeto”, destacou.
“O governo decidiu contratar um projeto para quantificar os números, mas não sepultou a proposta, porque é uma decisão para os próximos cinco governos. Mas acho que essas dúvidas poderiam ser resolvidas no edital de licitação. Uma parceria público-privada existe para que o Estado não perca tempo em fazer projetos, para ganhar tempo em fazer a obra. É uma divergência técnica e eu respeito.”
APOIO CONTINUA – O deputado federal afirma que o PSB continua apoiando o governo Tarso. “Com o governador eu nunca tive atrito”, explca. “A nossa relação é muito boa. Eu disse a ele que o PSB continua o apoiando e continuará junto com ele em 2014.” O socialista argumentou ainda que foi chamado pelo presidente nacional do PSB para reforçar a atuação da sigla na Câmara dos Deputados.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / rgc