Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio em Novo Hamburgo neste ano vai intensificar as ações solidárias em prol dos afetados pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o fim de abril.
Equipes do Sesc irão visitar empresas e instituições parceiras para alguns minutos de ginástica. Entre outras atividades, às 9h30, acontecerá um aulão de ritmos solidário voltado aos idosos, em realização conjunta do Sesc Maturidade Ativa e do Programa Melhor Idade do Município (PMI), no estacionamento da Fenac (R. Araxá, 505), com entrada pelo Portão 8.
Já mais tarde, às 19h, acontece um treinão solidário na academia da Unidade (R. Bento Gonçalves, 1537), gratuito e aberto a toda a comunidade. Em todas as ações, haverá pontos de arrecadação de itens de higiene e limpeza, onde a cidade é “desafiada” a auxiliar quem mais precisa.
Além de Novo Hamburgo, os municípios da área de abrangência atendida pelo Sesc também realizarão atividades em parceria com as prefeituras. As ações estão sendo organizadas em Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Linha Nova, Morro Reuter, Picada Café, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio e Lindolfo Collor.
O objetivo, da mesma forma, é incentivar a prática de atividades físicas em conjunto com a solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3593-6700.
Dia do Desafio
O Dia do Desafi foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc desde 1995, é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da Unesco.
A iniciativa é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações no site do Sesc.