Artista interpreta releituras de sucessos de Frank Sinatra, Louie Prima, Frankie Valli, Joe Cocker, Sammy Davis Jr., Elvis Presley, Barry White e Abba.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Daniel Boaventura se apresenta em Hamburgo, no dia 15 de setembro, integrando a programação comemorativa do mês de aniversário do Teatro Feevale, que completa um ano de atividades.
Na apresentação, Boaventura interpreta releituras de sucessos que marcaram época nas vozes de Frank Sinatra, Louie Prima, Frankie Valli, Joe Cocker, Sammy Davis Jr., Elvis Presley, Barry White e Abba. Também relembra canções italianas, como Champagne, Amore Scusami e Mambo Italiano.
O artista também fará uma apresentação em Porto Alegre, no dia 14 de setembro no Teatro do Bourbon Country, onde se apresentou em 2010.
Ator e cantor, Daniel Boaventura protagoniza musicais no teatro
Em 1993, o artista se apresentou com o musical Os Cafajestes. A peça ficou mais de um ano em cartaz só em São Paulo, arrebatando o Prêmio Sharp de Melhor Musical. Por conta deste trabalho, recebeu o convite para seu primeiro longa-metragem, Histórias da Bahia, e para sua estréia na TV, com o personagem Zico, na minissérie Hilda Furacão.
Em 1999, protagonizou O Santo de Casa. No ano seguinte, participou da novela Laços de Família e estreou o musical Company. Na sequência, ao lado de Marília Pêra, conquistou o Prêmio Qualidade Brasil, como melhor ator pelo papel de King Marchand no musical Vitor ou Vitória.
Daniel Boaventura seguiu com os musicais: o Gaston, de A Bela e a Fera. Foram dezoito meses em cartaz e o reconhecimento dos produtores originais da peça. Em 2003, reafirmou a capacidade de se dedicar a vários projetos simultâneos e, mesmo gravando a novela Kubanaca”, preparou-se para Chicago, que estreou no ano seguinte e rendeu-lhe o segundo Prêmio Qualidade Brasil. Depois, vieram a novela Essas Mulheres e o espetáculo Camila Baker, a Saga Continua.
Em 2006, fez o Prof. Adriano Lopes da novela Malhação, em que permaneceu por três temporadas. Em maio de 2009, estreou como cantor, ao lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Songs 4U. Simultaneamente participa da novela Cama de Gato. Em 2010, fez a novela Passione no papel de Diogo Dias, um policial que também era cantor, o que gerou o lançamento de seu segundo CD, Italiano, com canções da novela.
No primeiro semestre de 2011, o artista foi um dos protagonistas de Evita, interpretando o General Peron. Atualmente, está em cartaz com o musical A Família Addams, no qual faz o papel de Gomez, contracenando com Marisa Orth (Morticia).
Informações de Agência Cigana
FOTO: ilustrativa / ibahia