A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 5, o serviço presencial de correções em cadastros reprovados pelo sistema do Governo Federal devido a erros de preenchimento será feito somente nos cinco CRAS da cidade. A SAS mantém equipes em atendimento nos CRAS das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não há prazo final estipulado pelo Governo Federal para o envio das correções.
A SAS alerta ainda que é imprescindível ao responsável familiar pelo cadastro o acompanhamento do andamento do processo pelo aplicativo Gov.br, pois é necessário efetuar a confirmação dos dados pelo aplicativo para receber o benefício. Esta etapa é indispensável para que a Caixa Federal efetue o pagamento.
LEIA TAMBÉM: Distribuição atual dos royalties do petróleo é injusta e desigual, afirma Vanazzi
O Auxílio Reconstrução foi criado pela Medida Provisória nº 1.219, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o benefício, famílias que tenham sido atingidas pela enchente têm direito ao valor de R$ 5,1 mil, em parcela única, para ajudar na recuperação de bens perdidos na enchente. Quem possui conta na Caixa receberá o dinheiro nesta conta. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma conta poupança no nome do responsável pela família, que acessará o dinheiro com o aplicativo Caixa TEM, que é uma conta digital gratuita.
Endereços dos CRAS
- Norte – rua Walter Hennemann, 582 – Scharlau
- Nordeste – rua Cora Coralina, 547, Santos Dumont – Sede da AMMEP
- Oeste – rua Vicentina Maria Fidelis, 350 – Vicentina – Parque do Trabalhador
- Leste – rua Artur Georg, 90 – Feitoria
- Centro – avenida João Corrêa, 1350 – 2º andar – Prédio do IAPS
LEIA TAMBÉM: Cufa doa medicamentos para a Prefeitura