Intérprete do Louro José morreu vítima de um AVC, segundo laudo do IML. Após o velório, o corpo de Tom seguirá para ser sepultado em São Paulo.
O corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, é velado na manhã desta terça-feira (3) na Zona Oeste do Rio, em cerimônia restrita a familiares e amigos. O velório acontece no condomínio onde o ator morava.
Para evitar aglomeração, a cerimônia foi dividida em grupos. A primeira parte acontece apenas para familiares e depois será aberta aos amigos.
O enterro será na quarta-feira (4), em São Paulo. O corpo foi liberado do IML do Rio na tarde de segunda (2).
Veiga foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, no domingo (1º). O laudo do Instituto Médico-Legal, ao qual a Globo teve acesso, aponta que o ator e humorista teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.
O exame de necropsia revelou que Tom Veiga já estava acometido por um aneurisma cerebral, que é um tipo de inchaço de vaso sanguíneo cujo rompimento costuma ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento eficaz.
Homenagem de Ana Maria Braga
Na segunda-feira, a apresentadora Ana Maria Braga homenageou o amigo em seu programa “Mais Você”.
A parceria entre Ana e Tom Veiga já durava 24 anos.
“Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso”, disse.