Presenças foram solicitadas em reunião que acontecerá em 16 de julho. Caso de ambulância que não transferiu jovem do Hospital Geral para o Regina teria contribuído para pedido.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Diferentes coordenações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu poderão comparar na sessão plenária realizada no dia 16 de julho. Caso ocorra, será feito um questionamento referente aos trabalhos de atendimentos realizados na cidade.
O requerimento foi protocolado pelo vereador Sérgio Hanich (PMDB) e teve como base uma caso envolvendo um cidadão que não conseguiu ser removido do Hospital Geral para o Hospital Regina. Frente a isso tiveram suas presenças solicitadas: Coordenação da Regulação do SAMU Estadual, da Coordenação Médica e da Responsável Técnica pela Base e Enfermagem do SAMU.
O CASO – Um jovem que sofreu um acidente de moto, quando quebrou a clavícula e sofreu traumatismo craniano, foi levado por uma ambulância do Samu ao Hospital Geral. Por ter plano de saúde, seus parentes solicitaram que ele fosse encaminhado ao Hospital Regina, local onde havia um quarto reservado. O serviço de atendimento móvel de urgência disse não poder fazer a remoção, como consequência, os familiares tiveram de pagar R$ 500 por um serviço terceirizado para fazer a transferência.
Informações de Imprensa CMNH
FOTO: divulgação / Imprensa PMNH