Possibilidade de parcelamento facilita a vida de contribuintes com débitos com o Município, que foram chamados pela Secretaria da Fazenda por correspondência.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Mais de 460 contribuintes estiveram no Centro Administrativo Leopoldo Petry na quarta-feira, 30 de junho, para quitar dívidas de IPTU, Contribuição de Melhorias, ISSQN, ITBI, aluguéis, taxas e prestações.
Há duas semanas a Secretaria da Fazenda – SEMFAZ enviou correspondência para os contribuintes que possuíam débitos com o Município. Para agilizar o atendimento, a equipe da SEMFAZ foi reforçada com servidores de outros setores. O número de atendentes que normalmente é de quatro a seis pessoas, passou para 17.
A contribuinte Sandra Dutra da Silva (foto), 41 anos, aproveitou para renegociar uma dívida de 2005. “A oportunidade de parcelar o que estou devendo facilita muito minha vida. Como estou desempregada e tenho uma filha de 15 anos para criar, fica bem melhor parcelar”, explica.
Para que todas as pessoas fossem atendidas, foram distribuídas senhas e agendados atendimentos, que serão feitos durante o mês de julho.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Fernanda Kern