Livro do escritor Henrique Schneider está sendo roteirizado para virar filme. Viagem se estenderá até a cidade de Punta del Diablo, passando por locais que inspiraram cenas do livro.
Mônica Neis Fetzner [email protected] (Siga no Twitter)
Contramão, obra do escritor hamburguense Henrique Schneider, tem como protagonista Otávio Augusto. O rapaz de 25 anos tem a vida planejada, até atropelar duas crianças em uma certa manhã e fugir.
Aí, paisagens brasileiras e uruguaias são coadjuvantes em sua corrida que termina em Punta del Diablo, no país vizinho. É para conhecer estes lugares que o cineasta paulista Jeferson De chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 24.
Leia Mais
Escritor Henrique Schneider é corroteirista do filme inspirado na obra “Contramão”
A viagem terminará, assim como no livro, no litoral do Uruguai. “Vai ser bem agradável, vamos aproveitar para ir dando uma adiantada no roteiro e também para jogar conversa fora”, conta o escritor.
A praia é velha conhecida de Schneider: ele a frequenta desde 1997. “Vamos sair no sábado pela manhã, sem pressa, em direção a Punta del Diablo”, conta. Farão parte do trajeto locais como o banhado do Taim, o Restaurante das Cucas (onde o Otávio Augusto tenta roubar placas dos carros), lojinhas do Chuí e a entrada de Camaquã.
“Vamos parar em possíveis locações, naqueles locais que inspiraram cenas do livro, para o Jeferson se assenhorear bem da paisagem geográfica e humana, entendê-la bem”, projeta o hamburguense, acrescentando que os dois voltam no domingo, 26, depois de conhecerem as locações de Punta del Diablo e “sentir bem o clima do local”.
FOTOS:
reprodução / gramadosite
divulgação / Versão Final Comunicação