Nova rede de drenagem de esgoto e redes elétricas subterrâneas são algumas das propostas.
Na noite desta segunda-feira, 15 de maio, no auditório do Sindimetal de São Leopoldo, representantes da área de obras da Prefeitura de São Leopoldo e o prefeito Ary Vanazzi apresentaram aos moradores e empresários da cidade, o projeto final para a revitalização da Rua Independência.
Na oportunidade, Ary Vanazzi destacou a importância da Rua Grande, não apenas para os moradores de São Leopoldo, mas também para pessoas de cidades ao redor, que trabalham ou usam o local como lazer.
No palco do auditório, também estavam representantes do ramo empresarial, como Felipe Feldmann, presidente da ACIST-SL. Em seu momento de fala, Felipe relembrou que o assunto da revitalização era comentado desde 2012, e começou a possibilidade de estar saindo do papel.
A proposta
Segundo a prefeitura, a obra tem o objetivo de transformar e retomar o protagonismo regional da Independência, tornando-a mais segura, funcional e atrativa, com mais conforto, despertando interesse dos moradores, investidores e turistas.
O investimento será de aproximadamente R$ 50 milhões, contará com a retirada e recolocação das pedras históricas, na construção de uma galeria de drenagem urbana, a construção de uma rede subterrânea para fiação elétrica, telefônica e rede lógica. Além destas, será feito um nivelamento da rua com a calçada e colocado piso tátil para acessibilidade de todos. A decoração dos ambientes será com jardinagens, bancos, sinalização (totens) e uma maior arborização.