Sábado, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, e São Leopoldo terá uma grande programação para marcar a data. O evento “Juntas Somos Mais” ocorrerá no Palquinho da Feitoria, na Avenida Integração, 1085. Das 18h às 22h, o público feminino poderá aproveitar serviços essenciais e atividades culturais, esportivas e de fortalecimento da autonomia feminina.
A programação inclui atendimentos de saúde, como orientações sobre aluguel social, assistência social, e atendimentos da Ronda Lilás. Também haverá um espaço para mães atípicas, vendas de artesanato da economia solidária e serviços de beleza, como penteados e maquiagem. Entre as atrações culturais, destacam-se a apresentação da Escola de Samba Leões da Feitoria, às 19h30, uma aula de Zumba às 20h15, e o show da cantora Sheila Scharlau, às 20h45.
LEIA TAMBÉM: Iniciadas as atividades de 2025 do programa esportivo e cultural Acolher
Durante o dia, todas as mulheres terão direito a passe livre no transporte coletivo de São Leopoldo, visando facilitar o acesso aos serviços e atividades programadas para o Dia Internacional da Mulher.
Além disso, um ponto de vacinação estará disponível no evento, com vacinas para crianças, adolescentes e adultos. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade, e, no caso de crianças, também a carteira de vacinação.
Vacinas disponíveis no evento
- Infantil: Poliomielite inativada, Pentavalente, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Rotavírus, Hepatite A, DTP, Tríplice viral, Tetraviral e COVID infantil.
- Adolescentes: HPV, Meningocócica ACWY, Tríplice viral e Antitetânica.
- Adultos: Antitetânica, dTpa (para gestantes) e Hepatite B.
- COVID (grupos prioritários): Gestantes, idosos, pessoas com comorbidades, imunossuprimidos e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
LEIA TAMBÉM: Refis oferece descontos de até 100% em juros e multas