As turmas de futebol de campo serão oferecidas nas modalidades masculino e feminino, para crianças e jovens de sete a 15 anos.
A partir de quarta-feira, 16 de setembro, o Complexo de Desporto e Lazer da Unisinos abrigará aulas de uma escola de futebol conveniada ao Grêmio. O ex-treinador de futebol Renato Cogo oferecerá práticas de futebol de campo nas quartas e nas sextas, nos turnos manhã e tarde, para crianças e adolescentes de sete a 15 anos, nas modalidades masculino e feminino.
Mais do que aprimorar o domínio de bola e a técnica dos atletas mirins, Renato usará o esporte como grande aliado para transmitir lições sobre cidadania. “A possibilidade de alguém se tornar um bom jogador profissional é pequena, mas todos aprenderão a ter disciplina e um bom relacionamento com colegas e professores”, esclarece.
Além das questões comportamentais, durante os treinos os alunos aprenderão os diferentes efeitos nos chutes e as cinco formas de acertar o pé na bola. Para que eles possam se situar no espaço e conhecer melhor o funcionamento das aulas, a primeira prática será gratuita. Haverá desconto de 20% para filhos de professores e funcionários. Além disso, surge a possibilidade de estágio para alunos da Unisinos.