Depois de convidar Muricy Ramalho e ter o convite rejeitado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou o técnico Mano Menezes, atualmente no Corinthians, para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O sonho de todo técnico é comandar a seleção de seu país! Certo? Não para Muricy Ramalho que na tarde desta sexta-feira, 23, rejeitou o convite de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para comandar a Seleção Brasileira.
Leia Mais
Fluminense bate o pé e diz que não libera Muricy Ramalho
Muricy Ramalho supera Mano Menezes e já anuncia convocados na segunda-feira
Anunciado o novo técnico da Seleção: Muricy Ramalho
Com a resposta negativa do técnico do Fluminense, Ricardo Teixeira partiu para o plano B e convidou o técnico gaúcho Mano Menezes, atualmente no Corinthians, para comandar a seleção brasileira de futebol.
O treinador, que comandou o treino do Timão na tarde de sexta-feira, 23, deve dar a resposta em uma coletiva no final da manhã deste sábado, 24, após o treino marcado para às 9h30min no Parque São Jorge. O mais provável é que ele aceite, pois o Corinthians acreditava que ele seria a primeira opção da CBF e já havia conversado com Adilson Batista.
Leia a nota oficial da CBF
Mano Menezes é convidado para ser o técnico da Seleção Brasileira
Técnico anuncia sua decisão em entrevista coletiva que acontecerá amanhã em São Paulo
CBF
O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa o início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo.
Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome confirmado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014.
– Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.
Nesse sentido, Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores.
Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.
– O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.
FOTO: reprodução / google.com