Em Campinas, no Moisés Lucarelli, o Grêmio entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro. Com time misto, os gremistas venceram pelo placar de 1 a 0.
O que se viu no primeiro tempo foi uma partida equilibrada. O Tricolor, firme em sua marcação, não deu oportunidades para a equipe paulista marcar. Com 17 minutos, o time da casa teve um de seus jogadores expulsos, o que deixou o Tricolor com uma vantagem númerica, consequentemente, melhor no jogo. No entanto, os donos da casa buscaram trabalhar com jogadas de contra-ataque.
Já os primeiros minutos da etapa complementar foram de intensidade das duas equipes, mas quem conseguiu abrir o marcador foi o Grêmio, aos 4’ – Jael deu bom passe para Léo Moura e o lateral fez um cruzou da direita para Ramiro, que mandou de cabeça para o fundo do gol.
A partida seguiu muito disputada e em diversas vezes o perigo rondou o campo de defesa gremista.
Quanto as alterações, Renato tirou Jael e Jailson para colocar Beto da Silva e Fernandinho. No decorrer do jogo, Beto sofreu uma lesão, sendo substituÍdo por Leonardo Gomes.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 57 pontos na tabela de classificação.
Foto: Marcos Bezerra | Futura Press | Estadão Conteúdo