Site permite aprender sobre as obras, seus contextos históricos e os autores. Jogadores poderão participar das aventuras, dramas e vida dos personagens dos livros.
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Com o objetivo de mostrar aos jovens internautas que a literatura clássica brasileira pode ser divertida, o gestor cultural Celso Santiago desenvolveu o projeto Livro e Game. A iniciativa trouxe para o universo dos games os clássicos brasileiros “O Cortiço” (Aluísio Azevedo), “Memórias de um Sargento de Milícias” (Manuel Antônio de Almeida) e “Dom Casmurro” (Machado de Assis).
“Depois da experiência de utilizar um material multimídia em um curso para educadores sobre o livro Macunaíma, vi que a possibilidade de unir esses universos poderia ser bem interessante. E comecei aí a pensar em trabalhar com games”, comenta Santiago. “Além disso, muitos jovens veem a literatura como obrigação. Pelo contrário, a literatura é prazer, é se envolver, é descobrir.”
A primeira adaptação de clássico para jogo eletrônico da série foi apresentada na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no ano passado. Ainda em outubro do mesmo ano, foi lançada no site do projeto. “Ler o livro, pesquisar, criar o roteiro, descobrir quais jogos podem sair e observar que natureza de emoções pode ser oferecida foram algumas das etapas dentro da criação dos três jogos”, resume o gestor cultura.
Santiago ainda afirma que mais dois projetos estão em desenvolvimento. “Estou captando recursos e até o final desse ano queremos lançar os jogos dos livros Triste Fim de Policarpo Quaresma [de Lima Barreto] e Noite na Taberna [de Álvares de Azevedo]”, conclui.
Informações de Uol.com.br
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