Equipes estão trabalhando nas ruas, mas ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos. A situação ocorre em 5,7 mil pontos da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O número de consumidores sem luz no Estado aumentou para 33,7 mil no final da manhã desta segunda-feira, dia 10, devido à chuva, ventos e descargas elétricas que atingiram as redes.
No começo da tarde, o total caiu para 26,7 mil. Nas regiões do Alto Uruguai, Campos de Cima da Serra e Missões, 14 mil clientes enfrentam o desabastecimento na área de responsabilidade da Rio Grande Energia – RGE.
Na área de abrangência da AES Sul, sete mil consumidores tiveram o fornecimento cortado, sendo três mil na região Central (Santa Maria, Caçapava e Cachoeira), 1,7 mil na Fronteira (em Santiago e São Borja), 1,3 mil na região dos Vales e um mil na região Metropolitana.
As equipes já estão trabalhando nas ruas, mas ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos. A situação ocorre em 5,7 mil pontos da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE. De acordo com a concessionária, a região mais afetada é a Metropolitana, que contabiliza cinco mil economias sem luz. A região Centro-Sul do Estado, em Camaquã, possui 660 mil clientes afetados desde as 02 horas desta madrugada. No Litoral Norte, o número é de 114 mil.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, na manhã desta segunda-feira, 10, 43 sinaleiras ficaram desligadas nas vias principais da Capital. Foram registrados 34 acidentes, dos quais 24 com danos materiais, seis com feridos e três atropelamentos.
O volume acumulado de chuva em Porto Alegre, somado ao do final de semana, ficou em 56 mm segundo pluviômetro do Sistema Metroclima no bairro Floresta.
Informações de Correio do Povo
FOTO: Vinícius Roratto / Coreio do Povo