Pesquisa mostra que, desta forma, é possível dedicar mais tempo ao seu relacionamento. Porém, mães são mais felizes.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Casais sem filhos estão mais satisfeitos com o seu relacionamento comparado com aqueles que têm algum ente. Um estudo realizado pela Open University indica que, desta forma, é possível demonstrar mais afeto para com o seu parceiro.
A pesquisa feita ao longo de dois anos consultou cinco mil pessoas de diferentes faixas etárias, classes sociais e orientação sexual. Por meio disto, se constatou que casais sem filhos podem dedicar mais tempo ao seu relacionamento e conversar abertamente.
Mesmo mais insatisfeitas com a qualidade de seus relacionamentos, as mães são mais felizes comparado com que aquelas que não têm filhos. A pesquisa também mostra que elas têm duas vezes mais chances de dizer que seus filhos são as pessoas mais importantes em sua vida, já os pais, dizem ser suas parceiras.
O estudo também constatou que os pais têm duas vezes mais probabilidade de sentir falta de sexo com suas parceiras do que as mães.
“Mães dizem querer fazer sexo com menos frequência do que seus parceiros, mas, de forma geral, a frequência das relações sexuais não parece afetar o nível de satisfação com o relacionamento nem para homens nem para mulheres”.
Entre os gestos mais apreciados pelos entrevistados, dizer um “obrigado” ou demostrar afeto com pequenas gentilezas, como preparar uma xícara de chá, lideram a lista dos carinhos preferidos.
Informações de R7
FOTO: ilustrativa / wallsave.com.br
