Crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde também podem receber as doses.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A campanha de vacinação contra a gripe em Novo Hamburgo começou na segunda-feira, dia 25, e um dos pontos mais movimentados foi a Casa de Vacinas (rua Joaquim Nabuco, 634).
A principal faixa etária que procurou se imunizar foi a de idosos. No entanto, a campanha inclui também crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde.
“Todos os anos eu procuro me vacinar e, desde então, não tive mais gripe. Isso tem me ajudado muito”, destacou Gladis de Oliveira (foto), de 69 anos, moradora do bairro Centro. Pais com crianças também compareceram em bom número.
Neste ano, as doses contemplam as gripes sazonal e H1N1 (gripe A). A vacinação se estende até 13 de maio. No dia 30 de abril, a partir das 10h30min, será feito o tradicional Dia D, com abertura oficial da campanha juntamente com a inauguração da Unidade Saúde da Família – USF Boa Saúde (avenida Floresta, esquina com rua 22 de Outubro).
A dose deste ano conta com três componentes, dois voltados à gripe sazonal e o outro relacionado à H1N1. Junto com as vacinas, os profissionais de saúde estão orientados a seguir um protocolo para aplicação das imunizações. Além disso, durante o ano, enfermeiros e demais agentes foram capacitados para a aplicação de vacinas da gripe e demais campanhas que serão feitas nos próximos meses.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg