Mais de 5 mil pessoas participaram da 31ª edição do Carnaval de Rua de Estância Velha, realizada no sábado (8) na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O evento contou com os desfiles das escolas de samba Academia de Samba Asas da Liberdade e Unidos da Ponte, que homenagearam o Dia Internacional da Mulher.
Antes dos desfiles, a Corte do Carnaval, formada pela rainha Tainá Campagnoni, pelo Rei Momo Edson Lobão e pela princesa Evelim Ferraes, destacou o esforço para manter viva a tradição da festa. “Somos um carnaval de resistência. A gente luta muito para que essa noite aconteça. Estamos aqui para representar as nossas escolas. O Carnaval faz parte do que a gente é. Quero agradecer à Prefeitura por toda a ajuda”, afirmou Tainá.
LEIA TAMBÉM: Municipal 2ª Divisão de Morro Reuter tem empate e goleadas
A Unidos da Ponte abriu os desfiles com o enredo “As mulheres da Sociedade Primavera, homenagem a Matriarca Maria do Carmo e a todas as mulheres”. Já a Academia de Samba Asas da Liberdade encerrou a noite com o tema “Que lua é essa? Asas da Liberdade viaja a um mundo de realidade e fantasia, mistérios e lendas de uma noite ao luar”.
Após os desfiles, a festa continuou com shows das bandas Samba D’Oliveira e Bloco do Biro no palco montado próximo à Praça 1º de Maio.
LEIA TAMBÉM: Cobertura vacinal preocupa com aumento de casos de coqueluche no RS