Cadela e seus filhotes foram encaminhados para adoção responsável, um dos animais morreu ao ser atirado na estrada.
O Canil Municipal acolheu uma cadela e seus filhotes que foram vítimas de maus-tratos cometidos por duas mulheres na noite deste domingo, 12. As duas, mãe e filha, foram presas durante ação da Brigada Militar e de agentes da 3ª Delegacia de Polícia Regional. Foi por volta das 22 horas que um cidadão presenciou o crime de abandono.
Ele percebeu a caroneira do carro em que as duas mulheres estavam atirando a cadela e seus filhotes na estrada. Com a ajuda de vizinhos, o homem seguiu o veículo e conseguiu deter as mulheres até a chegada da polícia.
Um dos filhotes morreu. Os animais que sobreviveram foram encaminhados para adoção responsável. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faz um alerta que deve ser repetido sempre: abandonar animais, além de crueldade e covardia, é crime previsto na Lei Federal 14064/20, com pena de detenção de até cinco anos.
Como denunciar?
As denúncias podem ser pelo site novohamburgo.atende.net/ ou para a Brigada Militar (telefone 190), de preferência acompanhado de provas que podem ser fotos e vídeos.
Foto: divulgação: PMNH