Rio dos Sinos está quatro metros acima do nível normal. Bairros Barrinha e Porto Blos estão entre os mais afetados da cidade.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Mais de 40 famílias de Campo Bom estão desabrigadas em função das fortes chuvas que atingem a região dos últimos dias. Dentre os locais mais afetados na cidade estão os bairros Barrinha e Porto Blos. Mesmo que a prefeitura esteja disponibilizando abrigo (no Centro Comunitário do bairro 25 de Julho) para possíveis desalojados, até o momento, todas as pessoas optaram por ficar na casa de parentes ou amigos.
A Administração Municipal está coletando imagens e documentos e deverá decretar situação de emergência nas próximas horas por causa do rio do Sinos. Ainda foi comunicado que ele está quatro metros acima de seu nível normal, registrando cerca de oito metros, a maior cheia desde 1965, informa o coordenador da Estação Climatológica de Campo Bom, Nilson Wolff. Ele ainda disse que desde a última quinta-feira, dia 22, até as 15h da última segunda-feira, 26,choveu cerca de 207 mm, sendo que a media histórica para o todo o mês de agosto na cidade é de 138 mm. A última medição do rio (realizada pela Corsan) em Campo Bom aponta o nível do Sinos em 7,86 metros
SERVIÇOS SUSPENSOS – Quatro escolas não estão tendo aulas, sendo elas; Presidente Vargas e Amiguinho (Operária), Princesa Isabel e Princesinha (Barrinha). Além disso, a Unidade Básica de Saúde do bairro Operária também teve atendimento suspenso e direcionados os casos de emergência para o Pronto Atendimento 24 horas. E o bairro Barrinha está sem luz, conforme informação da AESSul.
Informações de Imprensa PMCB
FOTO: Divulgação / PMCB