Governo criará câmara para debater resultados da política econômica de Yeda Crusius no segmento
O secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Nelson Proença, anunciou nesta quarta-feira, no 15º Salão Internacional do Couro e do Calçado em Gramado, que o Estado está criando a Câmara Coureiro-Calçadista para debater os resultados da política econômica do governo Yeda Crusius neste segmento.
Proença indicou que a câmara será formatada durante o mês de março e que a sua primeira ação será no encontro agendado para 18 de abril, durante a Fimec em Novo Hamburgo.
O secretário e o direror-geral da secretaria, Josué Barbosa, desde a Couromoda que ocorreu em janeiro em São Paulo, estão com um fórum permanente de conversações junto às principais lideranças do setor coureiro-calçadista gaúcho, inclusive participando de uma reunião na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), de Novo Hamburgo.
Proença ainda reforçou a divulgação junto aos empresários da linha de crédito especial que Caixa-RS vai implementar para que os fabricantes de calçados gaúchos possam fazer promoção comercial na principais feiras e eventos calçadistas no Brasil e exterior.