Enio Brizola (PT), Cristiano Coller (PTB), Gustavo Finck (PP), Felipe Kuhn Braun (PP) e Lourdes Valim (Republicanos) formam o colegiado que trata do assunto.
Os membros da recém-criada Comissão Especial de Acompanhamento dos Estudos, Projetos e Obras na BR-116 reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 12, para definir os cargos diretivos. Enio Brizola (PT) assume a presidência, Cristiano Coller (PTB) é o relator e Gustavo Finck (PP), o secretário do colegiado. A comissão também definiu as próximas etapas para acompanhar a projeção de investimentos no trecho da rodovia entre Porto Alegre, Novo Hamburgo e Dois Irmãos que serão realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A Comissão Especial de Acompanhamento dos Estudos, Projetos e Obras na BR-116 pretende mobilizar a sociedade e promover o debate público a respeito das prioridades de obras no trecho do município e seu reflexo na promoção do desenvolvimento local e regional. Os vereadores Felipe Kuhn Braun (PP) e Lourdes Valim (Republicanos) também fazem parte do colegiado.
Novo Hamburgo receberá melhorias ligando os bairros que têm, atualmente, interferência com a BR-116. “Está prevista a construção de novas alças no Viaduto Ayrton Senna, que criarão novos acessos tanto para quem entra na rodovia quanto na direção do Centro de Novo Hamburgo e do bairro Primavera, e sobre o arroio Luiz Rau, onde haverá mais uma pista em cada sentido do pontilhão, desafogando as retenções de tráfego na região”, destacou Brizola, que reforçou a informação de um estudo de viabilidade do órgão federal para a duplicação dos 14 quilômetros que ligam Estância Velha e Dois Irmãos, no qual está prevista a construção de um viaduto na Roselândia.