Corporação está preocupada com ânimo das torcidas demonstrado nas redes sociais. Mais câmeras serão instaladas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Brigada Militar, responsável por conceder os laudos que permitiram o Beira-Rio permanecer aberto durante a reforma, demonstra preocupação com o ânimo daqueles que querem provar que não há segurança no estádio.
A BM chegou a sugerir torcida única para o Gre-Nal deste domingo, dia 26, às 16 horas. Graças à reclamação da diretoria gremista, acordou conceder mil ingressos para o Tricolor. Com o estádio e a região do entorno passando por mudanças visando à Copa de 2014, a corporação solicitou que além das 90 câmaras que já estavam instaladas no complexo, 15 sejam colocadas para acompanhar o deslocamento da torcida rival.
“Nas redes sociais, o ânimo das torcidas não está muito agradável”, avalia o tenente coronel Altemir Silva de Lima, comandante do 1º BPM. “Não nos preocupam as obras dentro do estádio, mas o entorno. Estamos bastante preocupados.”
Inter garante “segurança necessária”
no Beira-Rio para o clássico
Segundo o diretor de administração do Inter Régis Shiba, a Andrade Gutierrez, em conjunto com a área de Patrimônio do Inter, está preparando o Beira-Rio para receber a partida. “As vistorias técnicas dos órgãos de segurança serão feitas junto com os engenheiros do clube e da construtora para que todos tenham a segurança necessária”, declarou.
“Estabelecemos algumas condições ao Inter para que possamos eliminar as fontes de risco e para que tenhamos um Gre-Nal tranquilo”, garante. Cerca de mil policiais estarão no entorno do estádio e nos principais pontos de Porto Alegre, onde os torcedores passam durante o deslocamento para o Beira-Rio.
Informações de UOL Esporte
FOTO: divulgação / Internacional