As divisórias e carpetes utilizados na última edição da Fimec foram disponibilizados aos moradores para que fossem reaproveitados, em vez de irem para o lixo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Cerca de 20 famílias cadastras no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Santo Afonso foram beneficiadas no sábado, dia 15 de maio, com um brechó composto por materiais de construção organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS.
A atividade foi promovida graças ao repasse de divisórias e carpetes da 34° Fimec que ocorreu entre 13 e 16 de abril nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O brechó ocorreu na sub-secretaria de obras do bairro Santo Afonso.
De acordo com Olita Morales, coordenadora dos benefícios assistenciais da SDS, os materiais seriam descartados pela Fenac. “Depois de uma conversa com o diretor-presidente da autarquia, Ricardo Michaelsen, decidimos distribuir o material às famílias do bairro Santo Afonso que vivem em sub-habitações e reaproveitariam melhor”, explica.
E uma das pessoas que aproveitou a doação das divisórias foi Raul César da Silva, 46 anos, morador do bairro. “Quero fazer um puxadinho no barraco com estas divisórias. Talvez dê para fazer uma parede. O carpete quero aproveitar para forrar o chão e o que não for possível reaproveitar, vou utilizar para construir uma prateleira”, conta.
O que era lixo vira móvel para casa
Olita conta que no próximo ano, a idéia é preparar a logística de forma antecipada. Segundo ela, muitos dos materiais que seriam descartados podem virar móveis como bancos, mesas, prateleiras e estantes.
“Com o conhecimento em marcenaria que possuem, não resta dúvida que são capazes de dar um destino mais apropriado aos matérias que não seja o lixo”, aponta.
Informações da Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Deivis Luz