Clubes gaúchos que disputam o campeonato se enfrentam no próximo domingo. Antes, Grêmio visita o Coxa pela Sul-Americana.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Inter e Grêmio terminaram este domingo, dia 19, em ânimos diferentes. Vanderlei Luxemburgo, comandante do time que venceu, é quem saiu insatisfeito, mesmo após a goleada de 4 a 0 sobre o Figueirense – mas não com seus jogadores, é claro.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 2012
Segundo o técnico, a torcida ainda não está da maneira que conheceu. “Não tinha como ir contra”, comenta. “Ainda vai melhorar, vai ficar legal e os adversários vão entrar pipocando.” Luxa prioriza o confronto com o Coritiba, nesta quarta-feira, 22, fugindo dos questionamentos sobre o Gre-Nal. Tem a vantagem do 1 a 0 conquistado em casa sobre o Coxa. Passa às oitavas de final da Copa Sul-Americana com vitória, empate e derrota por um gol desde que marque um.
“Não adianta me perguntar, não falarei do clássico. Primeiro temos jogo pela Sul-Americana. É uma decisão e não podemos abdicar das duas competições. São duas chances de título e duas chances de vaga à Libertadores.”
Fernandão defende escalação
Os centroavantes Leandro Damião e Rafael Moura atuaram juntos contra a Portuguesa, mas o resultado foi apenas um empate em 1 a 1. Fernandão diz que não se arrepende. “Eu não mudaria caso pudesse repensar, não voltaria atrás”, declarou. “No primeiro tempo, o Diego sofreu marcação individual. Quando não deu certo, coloquei o Fred para ter a transição ofensiva. O Diego e o Damião cresceram.”
A arbitragem foi alvo de críticas do treinador. “É coisa de juiz caseiro. Desde o começo do jogo você vê a maneira dele marcar faltas, dar cartão amarelo. Alguns juízes são caseiros. Se você for marcar pênalti em todo o lance que tem agarra-agarra na área, todas as bolas serão pênalti.”
O próximo confronto do Inter é o Gre-Nal. Recebe o Grêmio no próximo domingo, 19, às 16 horas, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Atualmente, o Colorado está em quinto lugar, com 31 pontos, três a menos que o rival Tricolor, ocupante da quarta colocação.
TORCIDAS – O Gre-Nal 393 deverá provocar corrida dos colorados por ingressos. O clube trabalhará com uma ocupação de 15 mil torcedores do Inter mais três mil menores e integrantes de torcidas organizadas. O Grêmio possivelmente vai dispor de 750 ingressos, dependendo de confirmação da Brigada Militar.
Veja os demais resultados da rodada:
Sábado, 18 de agosto
Fluminense 1 x 0 Sport (Raulino de Oliveira)
Náutico 1 x 0 Bahia (Aflitos)
São Paulo 3 x 0 Ponte Preta (Morumbi)
Domingo, 19 de agosto
Santos 3 x 2 Corinthians (Vila Belmiro)
Atlético-MG 3 x 2 Botafogo (Indenpendência)
Coritiba 4 x 0 Cruzeiro (Couto Pereira)
Flamengo 1 x 0 Vasco (Engenhão)
Atlético-GO 2 x 1 Palmeiras (Serra Dourada)
Informações de GloboEsporte e Zero Hora
FOTOS: reprodução / Alexandre Lops e Lucas Uebel