Os resultados dos jogos da 12° rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, realizados ontem, foram bons para a dupla Gre-Nal. A vitória do São Paulo pode deixar o Inter na terceira colocação, já o triunfo do Fluminense pode deixar o Grêmio fora da zona de rebaixamento.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Neste sábado, 31 de julho, o Brasileirão 2010 teve a abertura da sua 12° rodada. São Paulo 2X1 Ceará, Fluminense 3X1 Atlético-PR e Atlético-GO 1X1 Guarani foram os resultados dos três jogos que abriram a rodada.
Leia Mais
Brasileirão 2010: Reservas ou Misto X Titulares no Gre-Nal 382
Clássico pode “arrumar a casa” do Grêmio ou “estragar” do Inter
Os três jogos foram acompanhados de perto pelos torcedores de Grêmio e Inter, já que os times envolvidos nos confrontos são concorrentes diretos, neste momento, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2010.
Para o Grêmio a vitória do Fluminense e o empate em Goiânia foram dois resultados importantes para que o tricolor suba na tabela de classificação e saia da zona do rebaixamento. No Maracanã, alem de assumir a liderança provisória, o Flu deixou o Furacão com 13 pontos, já no Serra Dourada o empate não possibilitou que o time goiano se aproximasse e nem que o Bugre disparasse do Grêmio.
Com esses resultados o Grêmio pode sair da zona de rebaixamento já nesta rodada. Para isso precisa vencer o clássico Gre-Nal, missão que não é nada fácil, ainda mais que o jogo é no estádio Beira-Rio.
Já a vitória do São Paulo, rival Colorado nas semifinais da Taça Libertadores da América, ajudou o Inter no Brasileirão 2010. Com a vitória o Tricolor foi a 15 pontos e não preocupa, neste momento, os vermelhos. Já o Ceará estacionou nos 20 pontos, ficando apenas um ponto na frente do Inter, que pode assumir a terceira colocação na tarde deste domingo, 01, se empatar o Gre-Nal 382.
Mesmo jogando no estádio Beira-Rio e com o aproveitamento de 100% no comando de Roth o Inter não é o favorito para vencer o clássico. Os Colorados deverão entrar em campo com uma equipe reserva ou quase reserva fato que deixa o atual quarto colocado da competição fragilizado.
Se bem que muitos estendidos acreditam que em clássico não tem equipe titular e nem reserva. Que titular é quem joga e que Gre-Nal é sempre Gre-Nal. Agora é esperar e conferir quem saíra comemorando, no final do dia, do Gigante.
FOTO: criação novohamburgo.org