Chile e Colômbia já ocuparam cargo e caso candidatura brasileira seja aceita pelas demais nações, posição será ocupada pela ministra Márcia Lopes.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Brasil apresenta candidatura à Presidência da Comissão Interamericana de Desenvolvimento Social da Organização dos Estados Americanos – OEA, para o período de 2011 a 2012, nos dias 08 e 09 de julho, em Cali, na Colômbia.
Caso seja aceita pelas demais nações, o cargo será exercido pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes (foto), que representará o País no evento. Chile e Colômbia já ocuparam o cargo.
Na Segunda Reunião de Ministros e Altas Autoridades de Desenvolvimento Social da OEA, que terá como tema principal o fortalecimento e a sustentabilidade dos sistemas de proteção social, os seguintes temas serão discutidos: fortalecimento dos sistemas de proteção social; parcerias para política social mais efetiva; desafios na geração de emprego e renda, fortalecimento de políticas de segurança alimentar e gerenciamento do risco social para redução da vulnerabilidade de vítimas de desastres naturais.
DESENVOLVIMENTO AQUI – Entre 2003 e 2008, mais de 24 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Pnad do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Nesse mesmo período, o índice de extrema pobreza – pessoas que vivem com menos de U$ 1,25 por dia – caiu de 12% para 4,3% e a desnutrição infantil foi reduzida de 12,5% para 4,8% entre crianças menores de cinco anos.
Informações de Assessoria de Imprensa do MDS
FOTO: reprodução / MDS