Criminosos armados com pistolas assaltaram uma agência do Santander na Rua Joaquim Nabuco, no centro de Novo Hamburgo, por volta das 11h desta segunda-feira (27). Na fuga, depois de troca de tiros com policiais militares que patrulhavam a região, um dos bandidos se refugiou dentro de uma livraria e fez duas clientes reféns. Ele acabou controlado pela BM e preso depois de cerca de 10 minutos de negociação. Conforme a Polícia Civil, dois assaltantes escaparam em um Chevrolet Cobalt, cor prata.
Houve a apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros, 14 munições intactas e uma deflagrada, dois coletes balístico, uma peruca usada como disfarce e um malote lacrado roubado. Nas buscas, o efetivo do 3º BPM encontrou o Cobalt abandonado perto do Hospital Geral.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil foi acionado. O bandido preso, de 44 anos, já possui antecedentes criminais por roubo a banco em 1999 e 2004, porte ilegal de arma em 2007 e 2014, além de tráfico de drogas em 2016, em Porto Alegre. Ele foi suspeito também de participação em novembro de 2006 no roubo de malotes no Bourbon Country, onde um vigilante foi morto no confronto. O 3° BPM continua na busca dos outros integrantes da quadrilha.
Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP