Exame que seria realizado neste domingo ainda não tem nova data decidida. Estrangeiros e brasileiros formados no exterior que quiserem trabalhar no Brasil precisam fazer o exame.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Em função da baixa procura, o pré-teste do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos – Revalida, marcado para este domingo, dia 25, foi adiado. Ainda sem data definida, ele seria feito por estudantes brasileiros do sexto ano de medicina.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, 2.353 concluintes do curso se candidataram, mas apenas 505 confirmaram a participação no estudo. O Ministério da Educação – Mec disse que o baixo número impede que os resultados do pré-teste atinjam o objetivo de subsidiar a subcomissão de Revalidação de Diplomas Médicos em suas decisões.
O exame é conhecido pela sua dificuldade. O índice de aprovação no ano passado variou entre 6,41% entre estudantes bolivianos e 27,27% de entre os venezuelanos. Os brasileiros com diploma estrangeiro também precisam fazer a prova para trabalhar no Brasil, sendo que o índice de aprovação deles foi de 7,5%.
Informações de Agência Brasil
FOTO: ilustrativa / Veja