Espetáculo acontece às 20 horas, no Ginásio Municipal Celso Morbach em São Leopoldo. Além da convidada especial, subirão ao palco os destaques da última edição.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Neste sábado, dia 1°, acontece a Noite de Gala do 10° Sul em Dança. A bailarina convidada para fazer a abertura do Festival é Priscilla Yokoi, considerada uma das grandes revelações do ballet brasileiro.
O espetáculo acontece às 20 horas, no Ginásio Municipal Celso Morbach localizado na avenida Dom João Becker, s/n°, São Leopoldo. O 10º Sul em Dança é produzido e dirigido por Margit Kolling.
Além da convidada especial, subirão ao palco os destaques da última edição: Art& Dança, Ballet Elizabeth Santos, Ballet Lenita Ruschel Pereira, Ballet Redenção, Bronx Company, Carol Dalmolin Grupo de Dança, Dança Moderna Vera Guerra, Dora Ballet, Escola de Dança Kitty, Rita Ribeiro Dança & Cia, Suzana D’ Ávila Studio de Dança, Urban Face, Rondon Grupo de Dança, Identidades Grupo de Dança.
Priscilla iniciou seus estudos de ballet clássico, na Especial Academia de Ballet de São Paulo, Convidada Especial para os mais importantes festivais de ballet do mundo. Já atuou como solista da São Paulo Companhia de Dança, foi Primeira Bailarina no Columbia Classical Ballet nos Estados Unidos da América, Convidada especial no XI Internacional Ballet Festival of Miami, Medalha de Ouro no XIX Concurso Internazionale de DanzadiCittádiRieti- Itália, entre outros.
O 10° Sul em Dança segue até o dia 10 de setembro, com uma programação destinada a estudantes de dança até profissionais conceituados de diversas regiões de país. A programação completa e atualizada pode ser conferida pela internet.
Os ingressos podem ser adquiridos na Sociedade Ginástica São Leopoldo (rua José Bonifácio, n° 698) e na hora no Ginásio Municipal Celso Morbach (avenida Dom João Becker, s/n°, São Leopoldo).
Festival chega a sua décima edição
A última edição do festival teve a participação de três mil bailarinos, coreógrafos, cursistas, convidados, jurados e professores de renome no cenário da dança nacional e internacional, vindos especialmente para ministrar os cursos e workshops durante o evento.
Contou também com a participação especial de Carla Körbes, bailarina leopoldense que atualmente é a Principal Bailarina do Pacific Northwest Ballet, de Seattle, e FabriceCalmels, bailarino francês solista da Cia Joffrey Ballet, de Chicago.
Além de R$ 13.000,00 em premiações, o Festival proporcionou duas bolsas de estudos para bailarinos selecionados para o Ballet Bolshoi, com sede em Joinville, além de indicações para Cias de Dança de São Paulo.
Informações de Bark Comunicação
FOTO: divulgação