Já foram feitas limpezas na rede de drenagem e um mapeamento do sistema de tubulação para executar um novo projeto de galeria
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, vistoriou o andamento das obras de melhoria do sistema de drenagem no loteamento São Geraldo, nesta quarta-feira, 7 de junho. Os trabalhos são realizados no final da avenida Integração e envolvem a instalação de canos de 1.000mm e bocas de lobo. O objetivo é melhorar o escoamento das águas e minimizar os alagamentos na região dos loteamentos Madezatti e São Geraldo, na Feitoria.
Vanazzi lembrou que, em março, uma força-tarefa composta por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), Subprefeitura da Zona Leste (Seleste) e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) realizaram uma inspeção nas galerias das ruas Frederico Meyer, José Schuch e Pottenstein. A partir de então, foram feitas limpezas na rede de drenagem e um mapeamento do sistema de tubulação para executar um novo projeto de galerias. “Verificamos que o sistema de drenagem não chegava até o rio. Então foi elaborado um estudo para criar um projeto adequado às necessidades de drenagem.
Conforme o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, foram identificados alguns pontos específicos. “Vamos promover melhorias da forma mais breve possível. A prefeitura tem atuado de forma preventiva com ações para qualificar o sistema de drenagem pluvial com serviços de desobstrução, limpeza de boca de lobo e hidrojateamento de redes. Porém alguns locais necessitam de trabalhos mais complexos”, destacou.
O titular da Semov, Geraldo Passos, abordou o trabalho desenvolvido pelo governo desde 2017. “Fizemos grandes intervenções como no Jardim Viaduto e no Bom Fim, mas a Semov por determinação do prefeito Vanazzi, atua diariamente para solucionar os gargalos e o sofrimento da nossa comunidade, seja garantindo pavimentações, ou especialmente acabando com alagamentos”, apontou Geraldo.
O subprefeito da Seleste, Aurélio Schmidt, apontou algumas ações que deverão ocorrer nos locais para diminuir os alagamentos. “Esse foi um dos pontos que verificamos graves problemas e precisamos de ações específicas para não deixar os moradores desassistidos. Vamos promover melhorias da forma mais breve possível. A prefeitura tem atuado de forma preventiva com ações para qualificar o sistema de drenagem pluvial com serviços de desobstrução, limpeza de boca de lobo e hidrojateamento de redes. Porém alguns locais necessitam de trabalhos mais complexos”, informou.
Foto: Divulgação/PMSL