Famoso interprete de Spock, de “Star Trek”, Nimoy tem uma doença com fortes relações com o fumo. Ele vem mantendo seus fãs informados via Twitter.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
O ator americano Leonard Nimoy, de 82 anos, conhecido pelo papel de Spock em Jornada nas Estrelas, disse estar com uma grave doença no pulmão. Ele vem usando sua conta no Twitter para interagir e manter seus fãs bem informados.
“Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!”, escreveu em sua conta oficial no Twitter na semana passada. Ao final da mensagem ele se despediu, como de costume, com a sigla LLAP, que significa Live Long and Prosper (Vida e longa e próspera, em português, saudação tradicional de Jornada nas Estrelas).
Conhecida no Brasil como DPOC, a doença de Nimoy tem forte relação com o fumo. Ela é mais comum em adultos, principalmente a partir dos 40 anos. Ela causa falta de ar, fadiga muscular e insuficiência respiratória.
O ator voltou a usar o Twitter na última quinta-feira, dia 06, para informar sobre seu estado de saúde atual. “Fumantes, por favor, entendam. Se você parar depois de ser diagnosticado com problema no pulmão, é muito tarde. O vovô aqui diz ‘aprenda minha lição’. Pare agora”, disse. Em seguida escreveu mais uma mensagem: “Eu estou OK. Apenas não posso andar muito. Amo minha vida, família, amigos e seguidores. Vida longa e próspera”.
Informações de Portal G1
FOTO: ilustrativa / eastafrica.net
