O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi assinou nesta sexta-feira (6), o contrato que dá início às obras do Empreendimento Habitacional Moradas Caibaté, que atenderá 192 famílias do Bairro Campina, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).
O ato de assinatura aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito com participação da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), Caixa Econômica Federal e a empresa LBF Engenharia, responsável pela execução do projeto.
Selecionado em novembro de 2023 pelo PMCMV do Governo Federal, o Moradas Caibaté será construído com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). A seleção dos residentes contemplados será realizada pela Semhab, dentre aqueles que se adequam aos critérios da Faixa 1 do PMCMV, que possuam renda familiar de até R$ 2.850,00.
LEIA TAMBÉM: Inspirados por Bianca Lima, atletas da Aleca enfrentam desafio nacional
O prefeito Vanazzi ressaltou que nos últimos anos a cidade tem investido em infraestrutura urbana, saneamento e em políticas públicas habitacionais como a regularização fundiária. “Estamos com diversas obras na cidade movimentando o setor da construção civil que alimenta a economia, mesmo passando por uma tragédia nós podemos ver a capacidade dos leopoldenses de se reerguer”, destacou o prefeito.
Para o secretário de Habitação, Álvaro Pedrotti, o ato marca um dia simbólico, de retorno das construções habitacionais populares. “Por oito anos não se contratavam obras de habitação para famílias do Faixa 1, justamente a população que mais precisa. A volta do Minha Casa, Minha Vida em janeiro de 2023 possibilitou este ato de hoje. Não devemos esquecer isto”, concluiu Pedrotti.
Com a assinatura do contrato o início das obras é imediato, e tem a previsão de conclusão de 18 meses.
LEIA TAMBÉM: Festival da Independência agita São Leopoldo no dia 7