Classificação às quartas da Copa do Brasil sobre o Santos, para treinador, teve a marca da paciência do time e do torcedor. Grêmio se reapresenta nesta tarde.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Renato Gaúcho inovou no pós-jogo do Grêmio na madrugada desta quinta-feira, dia 29. Ao chegar no vestiário da Arena, feliz pela vitória por2 a0 sobre o Santos e consequente classificação às quartas de final da Copa do Brasil, trocou a tradicional conversa com os jogadores por reconhecimento: palmas.
“Um gesto, às vezes, vale mais do que palavras. O grupo está de parabéns. Tivemos paciência. Falei no intervalo: a gente queria fazer o segundo antes do primeiro. Isso porque a parte tática está boa. Eles sabem o que fazerem campo. Acada preleção, o tempo diminui. Só lembro a eles. Dou o parabéns ao grupo e ao torcedor. Ele acreditou. Junto com a gente. Teve paciência e nos apoiou,” contou o comandante.
Embora a vaga para enfrentar o Corinthians nas quartas e a boa fase no Brasileirão (tem quatro vitórias consecutivas), o treinador freou o entusiasmo da torcida. Lembrou que o clube ainda não conquistou nada:
“Importante era classificar. Mas não ganhamos nada. Passamos de uma fase. Curtir hoje e continuar trabalhando. Até porque qualquer adversário será difícil. Pelo o que vi a tabela, o nosso caminho é o mais difícil. O Corinthians, o próximo, é um grande time. Mas a prioridade agora é a Ponte Preta.”
O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Será o começo da preparação para enfrentar a Ponte Preta, sábado, dia 31, na Arena, pelo Nacional.
Informações de globoesporte.com
FOTO: reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA