Confirmada a liberação do marido e o filho de uma funcionária do Banrisul de Novo Hamburgo, no início da tarde desta sexta-feira, 2 de outubro, depois de terem sido feitos reféns por um grupo criminoso.
Na manhã, quando saia de casa em direção a escola o filho do casal foi abordado por três criminosos, por volta das 7h30min. Ele, então, foi obrigado a voltar para dentro da casa, onde os assaltantes renderam os demais familiares e exigiram uma quantia, em dinheiro. Para liberar pai e filho, o bando mandou a funcionária do banco a seguir normalmente para o trabalho e esperar pela negociação do resgate.
Durante as negociações, os reféns foram levados para um cativeiro. Por volta das 14h30min, ambos foram soltos próximo ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos de Deic, confirmou que não houve pagamento de resgate. Suspeitos já foram identificados, mas ninguém foi preso até o momento. Pai e filho foram soltos depois que o bando ficou sabendo que havia sido identificado e que não tinha chance de receber a quantia exigida.