Aeronave teria sofrido problemas mecânicos quando voltava do Panamá e acabou escolhendo Rio Branco para descer e evitar um acidente.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Por volta das 19h30min desta terça-feira, aterrissou o voo da Copa Airlines que trouxe os 107 gaúchos obrigados a fazerem pouso forçado no Acre, na segunda-feira, dia 10.
A aeronave teria sofrido problemas mecânicos quando voltava do Panamá e acabou escolhendo Rio Branco para descer e evitar um acidente. Os passageiros foram acomodados em um hotel na capital do Acre e, segundo a empresa aérea, um avião foi deslocado do Panamá para buscá-los.
O voo deveria fazer uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e depois seguiria direto a Porto Alegre. Segundo a Copa, os voos do Panamá para Porto Alegre são sem escalas. Eles ocorrem as segundas, terças, quintas e sábados do país da América Central para cá. De Porto Alegre para o Panamá as saídas são às segundas, quintas, sextas e domingos.
Durante a madrugada, um tripulante postou no micrblog Twitter a frase “deu problema no trem de pouso e fizemos pouso de emergência no Acre. Parece que o avião veio de Vegas já com problemas”. Inclusive, passageiros afirmam ter escutado barulhos de metal, com se tivessem se partindo. A companhia aérea alega ter sido problema com combustível.
Mais tarde, a mesma pessoa que twittou afirmou que 107 passageiros gaúchos aguardaram por mais de 12h um posicionamento da empresa: “Estamos aqui no aeroporto de Rio Branco. A Copa está correndo atrás de hotel e um novo avião tá vindo do Panamá”.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero no Acre informou que o avião fez pouso não programado no Estado, mas que os passageiros foram acomodados em hotéis durante a madrugada, sem qualquer anormalidade. Já a assessoria de imprensa da empresa área panamenha explicou que, em razão deste problema, foi preciso alterar o percurso.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / TV Rio Branco