Atual treinador do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, deve escalar o time para o amistoso contra a seleção dos Estados Unidos, no dia 10 de agosto.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. Ele recebeu o convite para se reunir com Ricardo Teixeira através de um intermediário da CBF, quando o treinador deixava o estádio após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, dia 22.
Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro. Segundo Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, Ramalho foi convidado, aceitou o cargo, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento em caso de convite da Seleção.
Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos.
Muitas vezes rabugento em entrevistas coletivas, Muricy também se tornou famoso por suas frases. Com o lema “isso aqui é trabalho”, não foram poucas as pérolas até mesmo em momentos de alegria, como na comemoração do tricampeonato com o São Paulo em 2008.
Seu primeiro título foi o bicampeonato pernambucano pelo Náutico em 2001/2002. Em 2003, foi campeão gaúcho pelo Inter. No ano seguinte, levou o São Caetano à conquista do Paulistão. Em 2005, foi mais uma vez campeão estadual pelo Inter. Em 2006 deu início à campanha do tri nacional pelo São Paulo, seqüência que só foi interrompida com o quinto lugar pelo Palmeiras no ano passado.
Informações de GloboEsporte.Com
FOTO: reprodução / GloboEsporte.Com