O Esporte Clube Novo Hamburgo sai agora em uma jornada longe de casa em busca de recuperação no Brasileirão da Série D. O primeiro desafio será em Santa Cruz do Sul, contra o Avenida, as 20h desta quarta-feira, dia 26. Essa é uma das partidas atrasadas do clube devido a catástrofe climática, e deveria ter acontecido na 3ª rodada.
Em seguida o time do técnico Lucas Isotton vai à Pelotas, onde enfrenta o Brasil Pel. no Estádio Bento Freitas, as 16h do domingo, dia 30. Essa partida será valida pela 11ª rodada e um embate direto na tabela, com o Xavante em 8º na tabela com 8 pts, após derrota para o Avenida fora de casa.
Um desafio enorme para manter a campanha regular, sendo que a invencibilidade caiu em casa no último sábado, 22, ao perder para o paranaense Cianorte pelo placar de 1×0. Foi a sétima partida do time de Novo Hamburgo, porém cumprindo a 10ª rodada na tabela original.
Com o resultado o Noia saiu do G4 da Grupo A8, caindo 3 posições, sendo sexto com 10 pts. Ele foi superado pelo Barra-SC (5º/11 pts); pelo próximo adversário Avenida (4º/11 pts); pelo Hercílio Luz/SC, que caiu para 3º (12pts) e viu alçar-se a 2º o Cianorte/PR (2º/ 12 pts).