O Novo Hamburgo se apresentou no último dia 18 de março para a disputa da segunda parte da temporada 2024. Com o técnico Lucas Isotton, o clube se prepara para a disputa da Série D do Brasileirão que, para o Nóia, deve ter início no dia 28 de abril.
Nesta semana, o presidente Jerônimo Freitas começou a se movimentar e anunciou quatro novos jogadores para o elenco. No dia da apresentação, apenas 15 atletas estavam confirmados no plantel.
A primeira contratação da semana foi o atacante Leandro Mendes Córdova, de 25 anos. Córdova fez base no Internacional e depois teve passagens por Criciúma, Grêmio Anápolis, Grêmio Prudente, Aimoré, Ypiranga e Falcon. Seu último clube foi o São Luiz de Ijuí, onde estava desde 2023.
Ainda na segunda-feira, o Nóia anunciou o atacante de 22 anos João Victor Castro de Oliveira da Cruz. Natural de Porto Alegre/RS, JV surgiu na base do Internacional, tem passagens por Ceará, América-RN e Monsoon. Ele defendeu o São José no Campeonato Gaúcho 2024.
Já nesta terça-feira, foram anunciados mais dois atletas. O zagueiro Ricardo Thalheimer, de 31 anos, e o retorno do volante Kaio César Ribeiro Rodrigues, de 23 anos.
Elenco completo
- Goleiros: Lucas Maticolli, Pedro Dias, Breno Boeno e Bilhalva;
- Defesa: Ricardo Thalheimer, Islan, Felipe Santiago, João Vinícius e João Barbieri;
- Meio Campo: Kaio César, Antony, Oliveira, Robson Lopes e Euder;
- Ataque: Córdova, João Victor, Pipo, Dionathã, Édipo e Anderson Tanque.
Grupo no Brasileirão
O Novo Hamburgo já conhece os adversários que terá pela frente na fase de grupos do Brasileirão Série D. Por conta da logística, os grupos são montados baseados na região de cada equipe. Desta forma, o Anilado vai enfrentar nesta primeira fase equipes do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Confira a tabela:
Primeiro turno
- Barra / SC (Fora) – 28 ou 29 de abril;
- Concórdia / SC (Casa) – 4 ou 5 de maio;
- Avenida / RS (Fora) – 11 ou 12 de maio;
- Brasil de Pelotas / RS (casa) – 18 ou 19 de maio;
- Cianorte / PR (Fora) – 25 ou 26 de maio;
- Cascavel / PR (Fora) – 1 ou 2 de junho;
- Hercílio Luz / SC (Casa) – 8 ou 9 de junho;
Segundo turno
- Hercílio Luz / SC (Fora) – 12 ou 13 de junho;
- Cascavel / PR (Casa) – 15 ou 16 de junho;
- Cianorte / PR (Casa) – 22 ou 23 de junho;
- Brasil de Pelotas / RS (Fora) – 29 ou 30 de junho;
- Avenida / RS (Casa) – 6 ou 7 de julho;
- Concórdia / SC (Fora) – 13 ou 14 de julho;
- Barra / SC (Casa) – 21 ou 22 de julho.
A série D é disputada por 64 equipes divididas em 8 grupos. Em cada grupo classificam-se 4 equipes para a fase de oitavas de finais. Os 4 semifinalistas garantem a classificação para a Série D.