Não é muito fácil levantar informações sobre o Clássico do Vale, por algumas partidas serem de campeonatos de menor expressão e os sites de estatísticas não as contabilizarem. Porém, com muita pesquisa, levantamos a história dos mais de 100 clássicos entre Novo Hamburgo e Aimoré. Com as informações em mãos, fica a questão: o empate é a terceira força do Vale?
Lembrando, que nós não temos preferencia por um ou pelo outro, e respeitamos a história dos dois clubes. Mas nesta semana que precede o primeiro Clássico do Vale por um Campeonato Nacional, viemos com a proposta de trazer fatos históricos sobre o confronto.
Para acabar com a enrolação, lá vão os números: O Novo Hamburgo, tem até aqui, 43 vitórias na conta, enquanto o Aimoré venceu apenas 22 confrontos, ficando atrás do empate, que aconteceu 36 vezes. Ao todo são 101 confrontos.
O Clássico pelo Brasileirão
Agora só se fala em clássico em São Leopoldo e Novo Hamburgo. E para comemorar este momento histórico no futebol do Vale do Sinos, em que dois times da região se enfrentam por um campeonato nacional, nós iremos trazer todos os dias até o dia do jogo, matérias especiais com histórias do confronto.
Até essa matéria ir ao ar, já trouxemos as seguintes :
3 anos sem confrontos e a partida 90
A partida acontece no próximo domingo, 28 de maio, às 16:00. O mandante é o time do Aimoré, que leva o jogo ao Estádio Cristo Rei.