Meta da visita da presidente é intensificar as parcerias entre o Brasil e a Índia, principalmente nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no Memorial de Mahatma Gandhi, durante sua passagem pela Índia. A visita oficial começa nesta sexta-feira, dia 30, já que até então ela participava da 4ª Cúpula do Brics, tratando da crise econômica internacional.
Dilma depositou um arranjo de flores coloridas no local onde foram colocadas as cinzas do pacifista, em 1948. O memorial fica a céu aberto e há uma chama sempre acesa. A presidente fica até sábado, 31, em Nova Delhi, onde terá uma série de encontros com autoridades e será homenageada com um banquete.
Uma reunião com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, também fez parte da visita, assim como a participação em uma cerimônia de assinatura de atos. Ela comparecerá ainda ao encerramento do Seminário Empresarial, que reúne cerca de 110 empresários brasileiros de vários setores. A ideia é intensificar as parcerias entre o Brasil e a Índia, principalmente nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Informações de Agência Brasil
FOTO: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República