Diretório Central dos Estudantes da universidade reivindica paridade entre votos de professores, funcionários e acadêmicos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O regimento interno que estabelece as regras das eleições para reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS será mantido pelo Conselho Universitário. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, dia 16.
Leia Mais
Estudantes protestam contra modelo de eleições para reitor na UFRGS
Segundo os integrantes do Conselho, qualquer mudança é inviável legalmente. O sistema prevê 70% dos votos para os professores, 15% para funcionários e 15% para estudantes. As próximas eleições estão marcadas para junho de 2012.
O Diretório Central dos Estudantes – DCE reivindicava paridade entre as categorias. O órgão estudantil argumenta que outras instituições do país já adotaram o novo modelo, como a Universidade Nacional do Brasil – UNB, em Brasília, a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e a Universidade Federal Fluminense – UFF.
Alunos tentaram invadir a Reitoria nesta sexta para participar da reunião do Conselho, mas foram impedidos pelos seguranças. Ninguém se feriu no tumulto.
Informações de Correio do Povo
FOTO: Bruno Alencastro / CP