Meio-campo já está no estádio Olímpico para fazer exames médicos e assinar contrato de três anos com o Grêmio. No início da tarde é a vez da torcida tricolor recepcionar o atacante argentino Miralles.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O primeiro grande reforço do Grêmio, considerado um “cascudo”, chegou em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 31. O meio-campo Marquinhos, ex Avaí e Santos, já está no estádio Olímpico onde fará exames médicos e assinará contrato de três anos com o Grêmio.
A chegada do jogador de 29 anos, que foi a “moeda de troca” do Santos pela contratação do centroavante Borges, foi bastante tranqüila. Apenas alguns torcedores gremistas e crianças que estavam no aeroporto pediram autógrafos e recepcionaram o atleta.
Falando pela primeira vez como jogador do Grêmio, Marquinhos mostrou conhecer bem a importância do maior clássico do estado.
“Quero disputar um Gre-Nal, encarnar o espírito gremista e entrar para a história”, disse o jogador.
As experiências adquiridas nas passagens por Flamengo, São Paulo, Santos, Atlético-MG e Avaí, deixaram Marquinhos pronto para o desafio de vestir a camisa tricolor.
“Estou chegando para mais uma grande equipe. O torcedor do Grêmio cobra bastante. Já enfrentei o Grêmio dentro do Olímpico e sei das dificuldades que é se jogar aqui. Vim para ser feliz. Quero o bicampeonato, já que no ano passado fui campeão com o Santos”, falou o “cascudo” Marquinhos.
A apresentação oficial de Marquinhos ocorre na tarde desta terça-feira, 31, no estádio Olímpico. Junto com ele será apresentado o argentino Miralles, que desembarca por volta das 14h em Porto Alegre.
Foto: Emílio Pedroso